top of page

Na raça, Gama reage e é campeão candango

  • Petronilo Oliveira
  • 29 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Com salários atrasados e com resultado adverso, o Alviverde superou o Brasiliense nos pênaltis e levou a taça

 

Decidido nos momentos finais. Assim, o Gama foi campeão candango novamente. Precisava vencer por dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis, após ter perdido o primeiro jogo para o Brasiliense por 3 x 1, e fez 2 x 0. Neste sábado (29), no Bezerrão, o time, mesmo com salários atrasados, foi muito aguerrido e venceu com gols de David Souza e Nunes. Nos pênaltis, o Gama venceu por 4 x 3, com Sandy e Fabinho perdendo os pênaltis do Jacaré, e o Gama converteu todos.


Nos primeiros quinze minutos, só deu Gama. Mas sem criar grandes chances. Por precisar ganhar por três gols de diferença para ser campeão nos noventa minutos, o Alviverde foi para cima do Brasiliense.


Mesmo com salários atrasados, o time comandando por Vilson Taddei mostrava muita raça, velocidade, mas sem a tranquilidade necessária para acertar o último passe e a finalização.

A melhor chance na primeira etapa foi aos 30 minutos. Após boa jogada pelo lado direito, Alba bateu no canto, mas Fernando Henrique fez uma boa defesa.


Enquanto isso, o Brasiliense abusou de “fazer o tempo passar”, deixando os gamenses nervosos. Na reta final, o Jacaré teve três oportunidades em contra-ataques, mas foram desperdiçadas.


Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Nunes recebeu de Wallace e fez o gol, mas foi corretamente anulado pela arbitragem, pois estava impedido. Aos 12, saiu o tento. David Souza, improvisado na lateral-direita, chutou cruzado e abriu o marcador.


Aos 22, quase que o experiente Douglas, com passagens por Grêmio e Corinthians, fez um golaço. Ele viu o goleiro adiantado e chutou no ângulo, mas Rodrigo Calaça jogou para escanteio. Dois minutos depois, o meia Esquerdinha, que já tinha cartão amarelo, fez falta feia e foi expulso. Aí que o Brasiliense se fechou.


O técnico Márcio Fernandes tirou o atacante Romarinho e colocou o volante Sandy.

Aos 30, após confusão na área, a arbitragem marcou pênalti para o Gama. Nunes pegou a bola para cobrar e fez o segundo do Alviverde. Os dois times tentaram fazer o gol, e Norton, do Gama, aos 48, acertou o travessão, no último lance. A decisão foi para as penalidades máximas.


Nas cobranças de pênalti, o Gama foi campeão. O Alviverde converteu todas as cobranças com Michel Platini, Norton, Peu e Malaquias. No Brasiliense, Fabinho e Sandy perderam. O primeiro chutou para fora. O segundo, Rodrigo Calaça defendeu. Zé Love, Douglas e Aldo fizeram, mas não valeu muito.

Comments


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

  • Facebook
  • Twitter

©2020 por Entrelinhas. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page