top of page
Petronilo Oliveira

Tira Jesus do coração, Renato

O treinador gaúcho, um dos melhores do Brasil, precisa esquecer o português e focar no próprio trabalho.

 

Em 23 de outubro de 2019, Jorge Jesus queimava a língua, acabava com o sorriso e o sarcasmo de Renato Portaluppi. O treinador gaúcho mais carioca do Brasil vivia a provocar o português e levou um 5 x 0 humilhante na semifinal da Libertadores. A dois meses de completar um ano desse caso, parece que Renato não consegue esquecer Jesus, seu maior pesadelo.


Na quarta-feira (5.8), após bela vitória diante do rival Internacional por 2 x 0, Renato não se contentou em comemorar o triunfo que levou o Tricolor dos Pampas à final do Campeonato Gaúcho e eliminar o Colorado. Renato foi reclamar de Jorge Jesus, hoje no Benfica, ter ligado para Everton Cebolinha – o português quer ter o jovem atacante em seu elenco. “O que me aborreceu foi o Jesus ligar para o jogador. O treinador estrangeiro vem, faz um bom trabalho e a imprensa trata isso como normal. Não é normal, não.”


Como assim, seu Portaluppi? Quem quiser pode pesquisar, dar uma googlada e ver o mesmo Renato se gabando de ter conseguido contratar jogadores para o seu Grêmio por ter ligado diretamente para o atleta. Em outras ocasiões, é possível ver alguns jogadores serem apresentados ao Grêmio dizendo: “a ligação do professor Renato fez toda a diferença na minha decisão de vir pra cá.”


Alguns podem dizer que é antiético. Já que acham assim, não sejam antiéticos também. Renato é um técnico muito bom, entende de gestão de grupo, de futebol, não é só um fanfarrão. Mas precisa tirar Jesus do seu coração para o seu trabalho fluir melhor e voltar a ser o melhor treinador que nasceu no Brasil na atualidade.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page